CONTEÚDOS TAG

5 dicas para economizar nos gastos com o seu veículo.

Ter um carro é sinônimo de ter gastos, e os valores são ainda mais altos para quem trabalha dirigindo. Saiba como reduzir custos e economizar no fim do mês.

 

 

Ano após ano, uma realidade para muitos brasileiros é que o aumento dos custos e despesas mensais é sempre maior que o aumento da renda. Além de buscar fontes alternativas para geração de renda complementar, é preciso observar de perto os custos fixos e variáveis para garantir que nem um centavo seja desperdiçado. E quem dirige sabe que automóveis podem ser um ganha-pão, mas também a origem de muitas despesas que pesam no orçamento. Com a gasolina cada vez mais cara, assim como produtos e serviços automotivos em geral, como economizar com seu carro? Confira algumas dicas.

 

 

  1. Atenção aos pneus

 

Quanto mais vazio ou descalibrado estiverem os pneus, mais esforço seu carro fará para rodar. Isso significa que ele consumirá mais combustível e a longo prazo, o tempo de vida útil do automóvel acaba diminuindo drasticamente se não houver cuidados. Confira a calibragem regularmente e faça alinhamento e balanceamento nos momentos adequados.

 

 

  1. Hora da limpeza

 

A sujeira do veículo é um fator inevitável para quem trabalha dirigindo, mesmo que seja apenas nas cidades. Além da poeira, o fluxo contínuo de passageiros amplia a quantidade de resíduos no interior do carro. Para economizar neste quesito sem abrir mão da higiene, o ideal é fazer as limpezas cotidianas em casa e visitar um posto de combustível (preferencialmente um da Rede NS, nossa parceira exclusiva), regularmente para dar aquela geral.

 

 

  1. Estilo de direção x Consumo de combustível

 

Essa é uma dica daquelas que todo mundo sabe, mas nem todas as pessoas colocam em prática. Os automatismos de quem dirige e o estilo de direção, de modo geral, podem interferir diretamente nos custos. Acelerar e frear bruscamente faz o carro gastar mais combustível. Esticar a marcha, também. Assim como dirigir exagerando nas rotações do motor. Cuidado com esses hábitos! Seu bolso agradece e você ainda contribui para um trânsito mais seguro.

 

 

  1. Revisão não é gasto, é investimento!

 

Revisão tem que ser feita em dia, sempre! Para muitas pessoas, levar o carro para revisão pode parecer um custo, mas, na verdade, se trata de um investimento. Sem o acompanhamento necessário, seu carro pode ter problemas mecânicos, elétricos e de outras naturezas e você pode acabar gastando muito mais com a manutenção do que gastaria com a revisão periódica.

 

 

  1. Proteção veicular para evitar dores de cabeça

 

Por fim, uma medida de prevenção: não fique sem um plano de proteção veicular. Na hora dos imprevistos (que uma hora podem acontecer), ao precisar de reboque e assistência, pequenos reparos e suporte jurídico, por exemplo, quem não conta com um plano de proteção veicular completa pode sentir os prejuízos no bolso, além da dor de cabeça de ter que resolver tantos problemas sozinho.

 

Entre em contato com a TAG para saber sobre mais benefícios e formas de economizar. Com a gente você fica mais seguro e gasta menos. #PodeTerCerteza

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

POSTS RELACIONADOS

CONTATO

SERÁ UM PRAZER ATENDER VOCÊ!

contato@soutag.com.br

Assistência 24h: 0800-940-2121 | Telefone: (31) 2532-0890 | Whatsapp: (31) 2532-0890

Av. Saramenha, 1660 - Guarani
Belo horizonte - MG, 31840-220

Rua Dom João Antônio dos Santos, 195 - Coração Eucarístico Belo Horizonte - MG 30535-530

ÁREA DO ASSOCIADO
×