CONTEÚDOS TAG

Como identificar a qualidade e a procedência de um combustível?

Conheça dicas práticas para saber se o local onde você abastece seu veículo realmente oferece um combustível de qualidade. Seu bolso agradece e o automóvel também.

 

Infelizmente, as notícias para motoristas profissionais não são nada animadoras quando o assunto é o preço do combustível. Para este ano, a Petrobras anunciou vários reajustes no preço do diesel e da gasolina. Ainda estamos no primeiro trimestre do ano e o valor da gasolina, por exemplo, já subiu 13% e deve aumentar ainda mais nos próximos meses.

 

O custo pesa no orçamento de todos que precisam dirigir rotineiramente, em especial para taxistas, motoristas de aplicativo e entregadores, que utilizam o automóvel como ferramenta de trabalho diário. O problema é ainda mais grave quando se tem em mente que o preço dos serviços prestados dificilmente acompanhará tamanha alta. Ou seja, o aumento do custo significa diminuição da margem de lucro dos profissionais do trânsito.

 

Se não há muita coisa a ser feita para solucionar este problema, você precisa pelo menos ter a certeza de que está abastecendo seu veículo com combustível de procedência, fugindo de postos “batizados” que vão afetar não apenas o nível de consumo, mas prejudicar o funcionamento de seu automóvel e diminuir a vida útil do motor. A pergunta que não quer calar aparece no título desse artigo: como identificar a qualidade e a procedência de um combustível? Confira algumas dicas:

 

 

Preste muita atenção ao preço do combustível

Todo mundo quer economizar, mas se o preço do combustível estiver muito abaixo do praticado no momento, é preciso desconfiar da procedência. Esteja sempre atento à variação do preço para saber se os valores estão na média quando for abastecer.

 

Se o cheiro do combustível é estranho, provavelmente há algum problema

Seja antes, durante ou depois de abastecer, vale a pena dedicar uma atenção especial ao olfato para conferir se há algum odor incomum na gasolina, no diesel ou no etanol. Cheiros fortes de solventes ou querosene, por exemplo, podem ser um sinal de adulteração.

 

Verifique se as bombas estão lacradas e se os valores batem

Na hora de abastecer, capriche no olfato e também na visão: fique de olho nas bombas. Além de conferir se o preço nos painéis de entrada do posto bate com o valor da bomba, fique atento se existem os lacres obrigatórios em bombas de gasolina e etanol.

 

Monitore o consumo, a potência do veículo e possíveis problemas ao dar partida

Se depois de abastecer você perceber que o consumo de combustível aumentou demais, se o automóvel começar a perder potência de repente ou apresentar problemas de partida, a melhor ação é procurar um mecânico, porque pode ser que seu tanque esteja cheio de combustível adulterado.

 

Abasteça em postos conhecidos por tradição e qualidade nos serviços

Por último, mas não menos importante, é fundamental criar a rotina de abastecer nos mesmos postos de gasolina, sempre que possível. Converse com motoristas experientes, faça testes e compare não só a qualidade dos produtos e serviços, mas também o nível de atendimento, os benefícios oferecidos e a tradição da empresa.

 

 

A TAG preza muito pela satisfação de seus clientes e parceiros e, por isso, nossa parceria é exclusiva com a Rede NorteSul. Isso não é por acaso: a NorteSul é uma rede com mais de 40 anos de tradição e 16 unidades em locais estratégicos de Belo Horizonte e região. Quer segurança, qualidade e muitos benefícios? Procure um dos postos NS que você vai encontrar isso e muito mais. #PodeTerCerteza

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

POSTS RELACIONADOS

CONTATO

SERÁ UM PRAZER ATENDER VOCÊ!

contato@soutag.com.br

Assistência 24h: 0800-940-2121 | Telefone: (31) 2532-0890 | Whatsapp: (31) 2532-0890

Av. Saramenha, 1660 - Guarani
Belo horizonte - MG, 31840-220

Rua Dom João Antônio dos Santos, 195 - Coração Eucarístico Belo Horizonte - MG 30535-530

ÁREA DO ASSOCIADO
×