De itens opcionais e acessórios, passando por carros completamente “tunados”, até a possibilidade de deixar serviços e produtos com o seu estilo, a personalização não é tendência para o futuro automobilístico, mas uma realidade no setor.
A personalização de produtos e serviços automotivos começa no momento da aquisição dos mesmos. Ao comprar um novo veículo, por exemplo, cabe ao motorista definir qual modelo deseja, qual a cor de sua preferência, quais itens de série são fundamentais na versão do carro que pretende comprar etc. Assim, embora não altere nada diretamente no produto, o comprador customiza a sua demanda de acordo com as alternativas oferecidas e com seus objetivos particulares.
Se a aquisição for de um carro 0km, há ainda a possibilidade de incluir pacotes opcionais, deixar o automóvel mais completo com itens como ar-condicionado, vidros elétricos, bancos de couro e sistemas de som, por exemplo. Em caso de desejos ainda mais específicos, não faltam opções de acessórios e complementos, sejam estes oficiais ou não. É comum a troca de rodas, inserção de adesivos e alterações que vão além da aparência para interferir também na potência, estabilidade e velocidade final.
Embora o conceito de personalização automotiva quase sempre seja associado ao chamado tuning ou outros tipos mais modestos de alterações materiais, a customização também se aplica a serviços. Talvez neste ponto a tendência seja ainda mais forte, na medida em que os consumidores estão cada vez mais interessados em garantir experiências únicas, soluções que fazem sentido em sua realidade pessoal e profissional, e possibilidades que possam ser modificadas de forma simples e rápida.
Isto é reflexo da chamada cultura digital. Um dos grandes benefícios que a tecnologia oferece a seus usuários é a chance de consumir e produzir conteúdos, utilizar plataformas e explorar alternativas de modo único. Dos perfis nas redes sociais aos aplicativos instalados nos smartphones, é possível adaptar de tudo um pouco. Os próprios aparelhos telefônicos exemplificam bem o fenômeno da personalização: mesmo que as pessoas utilizem modelos semelhantes de uma mesma marca, há sempre uma capinha estilizada, uma foto diferente na tela de bloqueio em cada telefone e uma forma individual de organizar os ícones e gerenciar as funções do dispositivo, não é mesmo?
Portanto, não estamos falando de uma tendência, mas de uma realidade em todos os setores econômicos e isso inclui os produtos e serviços automotivos.
Proteção completa, confiável e do seu jeito
Um dos serviços em que a personalização é possível (e necessária!) para garantir uma relação de confiança é a proteção veicular. Para se sentir seguro, você deve ser capaz de avaliar os itens inclusos nos planos oferecidos e selecionar aqueles que mais se conectam ao seu momento. Para alguns motoristas, o principal aspecto é o preço baixo e a garantia de economia. Para outros, quanto mais benefícios, melhor.
Em todos os casos, o que não pode faltar é um modelo de proteção completa e realmente confiável. É nisso que a TAG acredita. Nosso trabalho é realizado com o máximo de cuidado para que você possa ter a certeza de que seu patrimônio e sua segurança estão em boas mãos. Venha descobrir qual é a sua TAG. Entre em contato com a gente!