CONTEÚDOS TAG

Os principais desafios dos motoristas profissionais e como tentar solucioná-los

O cotidiano no trânsito apresenta uma série de dificuldades a quem trabalha dirigindo. Com o suporte adequado, alguns desses desafios podem ser solucionados ou, pelo menos, amenizados. Saiba mais.

Ser motorista não é fácil. Ser motorista profissional, então, é ainda mais complexo. Passar horas no trânsito das grandes cidades – e das pequenas também – é um desafio por si só, e várias questões surgem a cada esquina para dificultar a vida de quem trabalha dirigindo. Quais são alguns dos principais desafios enfrentados por taxistas e motoristas de aplicativo? Mais importante, como é possível tentar solucioná-los? Essas são as perguntas que vamos responder no artigo de hoje, com foco em duas questões que você pode se identificar: segurança e economia.

 

Falta segurança no trânsito

Dez a cada dez motoristas profissionais certamente vão citar a sensação de insegurança ao listar problemas que enfrentam diariamente. Os riscos estão por todos os lados. Há perigo constante de acidentes, pois o que não falta por aí são motoristas imprudentes. Atenção redobrada não basta, ela precisa ser triplicada, no mínimo. Há também a possibilidade de assaltos, sequestros e outras abordagens criminosas, especialmente para quem trabalha com transporte de passageiros. Cada pessoa que entra no veículo é uma incógnita e, muitas vezes, não há nada que o motorista possa fazer a não ser esperar o melhor, mas se preparar para o pior.

As soluções para este aspecto são complexas e não virão rapidamente. É um problema que demanda medidas de segurança pública, educação no trânsito, vários comportamentos culturais e sociais que não mudam do dia para a noite. O que pode ser feito a curto prazo, com resultados positivos imediatos, é investir em um plano confiável de proteção veicular completa, com assistência 24h, rastreamento e monitoramento, proteção contra terceiros e outros benefícios.

 

Gastos elevados com manutenção e combustível

Manter um automóvel custa cada vez mais caro. A má qualidade das vias, aliada ao desgaste natural de veículos que rodam longas distâncias diariamente, acaba gerando gastos elevados com manutenção. Isso sem citar o combustível, é claro, que leva embora uma parcela gigante da renda mensal de todo motorista profissional. Se houver um problema elétrico ou mecânico, aí a situação se complica ainda mais.

As soluções para este ponto envolvem duas frentes de ação: primeiro, é preciso tomar todos os cuidados necessários; dirigir de forma segura e moderada, realizar manutenções periódicas, abastecer somente em postos confiáveis e por aí vai. A segunda tarefa é buscar possibilidades de economia, por meio de descontos e benefícios. Apps e soluções como a Sou Tag podem auxiliar você nesse sentido, ao oferecer condições exclusivas, preços diferenciados para abastecimento e outras vantagens reais.

 

Você pode saber mais sobre isso por WhatsApp. Clique aqui e fale com a gente!

Os desafios citados aqui são os únicos? Quem dera! A lista poderia se estender por páginas e páginas, porque a realidade não é nada fácil. Em futuras ocasiões abordaremos outras dicas, mas, agora, o foco da TAG é te auxiliar a garantir segurança para você e para sua ferramenta de trabalho, e também permitir que você tenha acesso a serviços de qualidade e confiança, sempre. #PodeTerCerteza

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

POSTS RELACIONADOS

CONTATO

SERÁ UM PRAZER ATENDER VOCÊ!

contato@soutag.com.br

Assistência 24h: 0800-940-2121 | Telefone: (31) 2532-0890 | Whatsapp: (31) 2532-0890

Av. Saramenha, 1660 - Guarani
Belo horizonte - MG, 31840-220

Rua Dom João Antônio dos Santos, 195 - Coração Eucarístico Belo Horizonte - MG 30535-530

ÁREA DO ASSOCIADO
×