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Proteção veicular: 3 dicas para escolher um serviço de confiança

Diante de tantas opções e dos riscos envolvidos, selecionar a melhor alternativa para este serviço essencial pode ser um desafio. Aqui vão algumas dicas para facilitar a sua escolha.

Contratar um serviço de proteção veicular completa é uma questão de necessidade urbana. Quem dirige com frequência, seja trabalhando como motorista ou enfrentando o trânsito rumo a seus compromissos, sabe como é a realidade. Os riscos são muitos: problemas mecânicos podem ocorrer a qualquer momento, questões de segurança (ou falta dela) ameaçam motoristas e seus veículos, a baixa qualidade das ruas e estradas brasileiras pode causar acidentes e prejuízos. Ufa! Só de listar as possíveis situações dá uma sensação de angústia. Daí a importância de contar com um serviço realmente confiável no que diz respeito à sua proteção.

Tarefa simples de ser resolvida? A gente sabe que não. Infelizmente, fechar um bom plano de proteção veicular é tão complicado quanto enfrentar congestionamento no horário de pico de uma sexta-feira à tarde. Há muitas opções disponíveis, mas poucas empresas entregam aquilo que prometem. Assim, você acaba ficando na mão quando mais precisa do serviço no qual investiu mês a mês. Talvez você já tenha vivido uma experiência negativa assim, ou conhece alguém que enfrentou o mesmo problema.

Portanto, o objetivo desse texto é simples: ajudar você a não passar por isso, a partir de três dicas simples para escolher o serviço ideal de proteção veicular.

Dica 1: analise a assistência oferecida

O primeiro passo para a decisão certeira é analisar o que a empresa oferece. E analisar não é simplesmente ler o texto do site ou do folheto, porque, como diz o ditado, “o papel aceita tudo”. É preciso olhar para os benefícios e entender se eles fazem sentido, se são realistas e se resolvem de verdade os problemas que você possa ter, mesmo que não tenha (tomara que não 🙏).

O plano de proteção é feito sem análise de perfil e consulta ao SPC Serasa? Ok, isso pode ser bom para muita gente. A assistência é 24h? Fundamental, porque problema não tem relógio. Como são os sistemas de monitoramento e rastreamento em caso de furto ou roubo? Há oferta de carro reserva, quando necessário? De que forma o cliente acompanha as principais informações? A empresa tem telefone 0800, WhatsApp, aplicativo personalizado? Tudo isso conta, E MUITO.

Se a lista de benefícios for enxuta demais, o serviço não vale a pena porque não vai te atender. Se for exagerada, com condições e serviços fora da realidade, já sabe: “quando a esmola é muita, o santo desconfia.”

Dica 2: busque referências confiáveis

Analisar a proposta, entrar em contato com a empresa e comparar as opções é o primeiro passo, mas se tem uma coisa que pesa na hora da decisão são as referências. Procure pessoas confiáveis, próximas a você ou ao seu círculo de amigos e colegas de trabalho, e verifique se alguma delas conhece o serviço, se já utilizou e o que achou da experiência.

 Caso seja uma empresa nova, pesquise por vídeos, comentários nas redes sociais, avaliações sobre o serviço em sites confiáveis. O importante é não tomar a decisão final sem saber se você pode ter certeza de que é uma opção viável. Por isso, opiniões de terceiros são bem-vindas, desde que sejam pessoas que entendem do assunto e conhecem o serviço na prática.

Dica 3: verifique se a empresa é transparente

Por fim, mas não menos importante, é preciso confirmar se a empresa contratada é transparente na prestação do serviço. O que isso quer dizer? Veja bem, se você acessa o site da marca e não vê telefone, e-mail ou endereço, alguma coisa não está certa. Se há um telefone, mas a ligação nunca é atendida quando você liga, mau sinal. Ser transparente é oferecer opções, mostrar detalhes de como a proteção veicular funciona e esclarecer todas as suas dúvidas. Portanto, não deixe de perguntar. É direito do consumidor e dever de quem valoriza o próprio dinheiro e a segurança. Isso é o mais importante. #PodeTerCerteza

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