CONTEÚDOS TAG

O que você precisa saber sobre rastreamento e monitoramento veicular

Entenda a diferença entre rastreamento e monitoramento, a importância de ambos e como contratar estes serviços de forma descomplicada e segura de verdade.

Quem tem carro com certeza já ouviu falar em proteção veicular. Não apenas porque o conceito é comum, mas porque é necessário para todos os perfis de motoristas. E também é um termo auto explicativo, então não precisamos entrar na descrição do que é proteção veicular. Porém, existem dois elementos presentes nos pacotes de serviços protetivos que muita gente contrata sem entender o que são na prática: rastreamento e monitoramento.

São ferramentas e serviços muitas vezes confundidos como um só, mas, na verdade, apresentam características diferentes. Portanto, se você está no processo de busca de informações para entender do que se trata, decidir se precisa e de qual precisa, este é o artigo certo. Vamos entender o que é cada um e como contratar essas soluções.

 

O que é rastreamento veicular

Os sistemas de rastreamento são utilizados para registrar dados de localização e trajeto de um veículo. Geralmente por meio da tecnologia de radiofrequência, essa ferramenta identifica onde o veículo está localizado e onde passou, por meio do registro de dados via satélite. Não é uma solução que vai permitir ver na tela de um computador ou celular onde o veículo está, em tempo real, seguindo de um ponto a outro. Isso é monitoramento.

O rastreamento usa a emissão de sinais de rádio ou GPS para localizar um automóvel roubado, por exemplo, por isso é tão útil. Para funcionar, é necessário a instalação de um rastreador diretamente no automóvel. É um dispositivo bem pequeno, que cabe na palma da mão, mas é potente e capaz de auxiliar na recuperação do seu carro, caso seja necessário.

 

O que é monitoramento veicular

A essência do monitoramento veicular é semelhante: localizar os trajetos realizados por determinado automóvel. Porém, seu diferencial está no porte do serviço e da tecnologia envolvida. Por meio do monitoramento, não temos acesso apenas a dados de localização via satélite: é possível acompanhar muito mais detalhes. Onde o carro se encontra neste exato momento? Qual é o trajeto que está realizando até agora? Quais foram e quanto tempo duraram as paradas realizadas? Tudo isso pode ser monitorado em tempo real.

Portanto, monitoramento é uma solução mais completa e complexa. Muitas empresas a utilizam para acompanhar frotas, avaliar entregas e verificar o trânsito de mercadorias, mas ela pode ser usada por qualquer motorista que possua o dispositivo instalado e ativo em seu carro. Inclusive, pode haver monitoramento e rastreamento simultâneos.

 

Proteção veicular: como contratar?

Este é o ponto mais simples de ser respondido. Aqui na TAG, a contratação dos serviços de proteção veicular é bem simples. Além de não exigir análise de perfil e consulta ao SPC Serasa, a proteção completa da TAG inclui assistência 24h, carro reserva, proteção contra terceiros, descontos em abastecimentos e, é claro, serviços de monitoramento e rastreamento. Para descobrir o plano ideal às suas necessidades e se tornar um associado, basta escolher uma das formas abaixo e entrar em contato com a gente:

WhatsApp: (31) 2532-0890

E-mail: contato@soutag.com.br

Se preferir, use o formulário de cotação aqui mesmo em nosso site. Estamos te esperando!

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp

POSTS RELACIONADOS

CONTATO

SERÁ UM PRAZER ATENDER VOCÊ!

contato@soutag.com.br

Assistência 24h: 0800-940-2121 | Telefone: (31) 2532-0890 | Whatsapp: (31) 2532-0890

Av. Saramenha, 1660 - Guarani
Belo horizonte - MG, 31840-220

Rua Dom João Antônio dos Santos, 195 - Coração Eucarístico Belo Horizonte - MG 30535-530

ÁREA DO ASSOCIADO
×